Estrutura

Infraestrutura em TI e Banco de Dados

O ambiente que comporta nossas soluções tecnológicas é fator imprescindível para o sucesso de nossos produtos. Para que o ambiente sempre esteja em pleno funcionamento e seus dados estejam seguros, a Tecnomapas trabalha nas seguintes áreas:

datacenter
datacenter

Projetos de Ambiente para Hospedagem dos Sistemas

Quando o cliente adquire uma solução tecnológica da Tecnomapas, a equipe de Infraestrutura em TI e Banco de Dados da empresa desenvolve um projeto do ambiente de hospedagem e as metodologias de segurança da informação que o cliente deverá adotar para garantir o bom funcionamento da sua solução.

Esse projeto é desenvolvido desde os equipamentos a serem adquiridos, softwares, estrutura da rede lógica e elétrica do cliente, sala de servidores que receberá os sistemas e os treinamentos que a equipe do cliente deverá receber para manusear o ambiente.


Instalação de Ambiente para Hospedagem dos Sistemas

Quando o cliente além de sistemas adquire da Tecnomapas o serviço de preparação do seu ambiente tecnológico para instalação e hospedagem da solução, nossa equipe de Infraestrutura em TI e Banco de Dados realiza nas dependências do cliente realiza a instalação dos equipamentos e softwares de hospedagem como servidores, banco de dados, rede lógica e ainda, treina os responsáveis de acordo com as metodologias de trabalho para a manutenção desses equipamentos e softwares.

 

Hospedagem de Sistemas
Hospedagem de Sistemas
Hospedagem de Sistemas
Hospedagem de Sistemas
Hospedagem de Sistemas
Hospedagem de Sistemas

Hospedagem de Sistemas

Muitas vezes o cliente tem dificuldades em hospedar nossos sistemas devido à falta de recursos financeiros, espaço físico adequado ou pessoal capacitado.

Dessa forma, a Tecnomapas acaba por hospedar os sistemas, sendo a equipe de Infraestrutura em TI e Banco de Dados da empresa a responsável pelo ambiente onde os sistemas serão hospedados. Em geral é utilizado um DataCenter adequado para que o sistema seja instalado e devidamente monitorado.

 

 

Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento
Monitoramento

Monitoramento

Todos os ambientes cujo nossos sistemas estão instalados, hoje são monitorados através de softwares e indicadores, apoiando assim a equipe de TI do cliente no monitoramento para o bom funcionamento dos sistemas.

Além desse monitoramento automático, nossa equipe de monitoramento também acessa os módulos públicos do sistema para realizar teste manual de integridade do funcionamento. Quando qualquer problema é encontrado, a equipe de TI do cliente é informada imediatamente e em seguida nossa equipe de desenvolvimento de sistemas, buscando assim, prevenir quaisquer problemas em que o mau funcionamento encontrado possa vir a causar na produtividade das atividades realizadas pelo cliente.

 

Administração de Banco de Dados
Administração de Banco de Dados
Administração de Banco de Dados
Administração de Banco de Dados
Administração de Banco de Dados
Administração de Banco de Dados

Administração de Banco de Dados

Os bancos de dados de nossos sistemas são constantemente monitorados com relação ao se desempenho e volume de dados.

Quando alguma ação se torna necessária, a equipe de TI do cliente é informada e se planeja em conjunto com nossa equipe, as ações a serem realizadas para que o sistema retorne a normalidade. Além dessa atividade, a produção das cópias de segurança do banco de dados é acompanhada pelos nossos técnicos.

Por fim, quando o cliente encontra dificuldade em algum dos bancos de dados de nossos sistemas, nossa equipe está pronta para o atendimento imediato de forma a resolver tais dificuldades.

 

Disponibilização de Equipe Especializada
Disponibilização de Equipe Especializada
Disponibilização de Equipe Especializada
Disponibilização de Equipe Especializada
Disponibilização de Equipe Especializada
Disponibilização de Equipe Especializada

Disponibilização de Equipe Especializada

Normalmente, o cliente adquire os equipamentos e softwares para receber nossos sistemas, porém não tem pessoal capacitado para assumir a manutenção desses equipamentos.

Então, para atender a essa necessidade, a Tecnomapas disponibiliza equipes especializadas que ficam instaladas nas dependências do cliente em atendimento as suas necessidades nessa área.

 

 

 

Atendimento interno
Atendimento interno
Atendimento Interno
Atendimento Interno
Atendimento interno
Atendimento interno

Atendimento interno

Além de todo o atendimento ao cliente, a equipe de suporte e Infraestrutura em TI e Banco de Dados da Tecnomapas atende as equipes da empresa garantindo assim, alto desempenho dos computadores, tablets, smartphones, impressoras, ploters, GPS e scanners.

Garantem ainda, que os servidores computacionais de produção sempre atendam de forma eficiente a equipe de produção, administrativa e comercial.

Enfim, a segurança da informação é fator imprescindível para o nosso ramo de atuação e por isso, todas as boas práticas recomendadas são aplicadas em nosso cotidiano.

Voltar