Projetos em Andamento

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF - ES.

idafSIMLAM – Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental

Problema: Em 2010, o IDAF já era responsável por parte das atividades licenciadas no Estado do Espírito Santo, e acumulava ainda, as funções de defesa da sanidade animal e vegetal e atividades de cartográfica de fundiário, tinha uma pluralidade de atividades atípicas em qualquer órgão de outro Estado da federação. Esse acúmulo de funções diferentes levou o órgão a ter sistemas dispersos que atendiam apenas a uma ou outra área de atuação do IDAF. Além desse problema, o órgão não contava com um sistema de tramitação de processos e nem com um sistema de licenciamento ambiental.

Solução: Para atender a essas demandas a Tecnomapas desenvolveu um sistema com três módulos principais. O primeiro denominado Módulo Central tem o papel de integrar os dados de diversos sistemas em um único sistema, permitindo ao órgão continuar a usar seus sistemas, mas sem perder a integração das informações. Esse sistema controla o cadastro de todos os empreendimentos, pessoas, licenças autorizações, processos, pareceres e etc, do órgão. O segundo Módulo é o de licenciamento ambiental, que permite ao órgão realizar o licenciamento ambiental de forma integrada. O terceiro módulo permite ao setor responsável pelas atividades fundiárias realizar suas atividades dentro do sistema.

Os produtos e serviços realizados nesta solução foram:

•    Sistema.

Atividades Atuais: Disponibilização de Fábrica de Software para customização do sistema, bem como disponibilização de equipe de suporte.

Voltar