Nova unidade do Cadastro Imobiliário

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou, nesta segunda-feira (23), a nova unidade do Cadastro Imobiliário que vai oferecer o serviço de atendimento de atualização cadastral dos contribuintes que forem notificados a regularizar a situação.

A nova unidade faz parte do planejamento estratégico definido pela gestão e é proveniente de uma parceria com a empresa Tecno Mapas, responsável por montar a estrutura da Central de Cadastro e atualizar a base cadastral da Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo, a parceria foi importante, pois beneficia os servidores e, principalmente, os contribuintes, que ganham um local de trabalho novo, arejado e bem localizado, além de mais celeridade no atendimento.

“Isso foi possível por meio da parceira do poder público com a iniciativa privada. Temos o dever e obrigação de dar melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento à população. É inadmissível o contribuinte ter que ir a vários locais para resolver situações referentes ao IPTU, ISSQN, ITBI. Nós temos bons contribuintes e temos que esperá-los com tapete vermelho, atendê-los bem, com respeito, educação e, principalmente, com celeridade”, disse Pascoal.

Segundo o presidente da TecnoMapas, José Ricardo Garcia, a nova unidade vai facilitar o serviço de atualização do cadastro dos contribuintes que atualmente é desenvolvido por três grupos de trabalho.

“Temos três grupos que atuam nesse projeto: um na prefeitura, outro na empresa e outro nessa nova sede. A estrutura física aqui ficou ótima. Tem estacionamento, é todo mobiliado, ar condicionado e no centro da cidade. Vai melhorar bastante a qualidade de atendimento”, comentou ele.

Nesta nova sede do Cadastro Imboliário será realizado prioritariamente o atendimento de atualização cadastral dos contribuintes que forem notificados pela empresa TecnoMapas, conforme explica a secretária-adjunta de Receita, Helenise Ferreira.

“Nós temos que realizar a atualização de toda a base cadastral do município. A empresa realiza notificações para contribuintes que tem divergências na base entre o real e o que está no nosso sistema e esses contribuintes serão notificados para resolver essa situação cadastral”, explicou.

O novo espaço pretende desafogar o atendimento da Central do ISSQN, localizado na Avenida da Prainha, que permanecerá em funcionamento pelos próximos meses, até que todos os processos em execução no local sejam concluídos.

“Por hora, continua o atendimento lá, pois temos muitos processos que ainda estão em andamento. Encerrando esses processos, os serviços passarão a ser realizados aqui. É óbvio que os contribuintes que vierem aqui para resolver a situação cadastral serão atendidos, mas queremos evitar que todo o fluxo venha para cá, pois ainda estamos nessa fase de transição”, concluiu.

A nova unidade está localizada na Rua Marechal Deodoro esquina com a Cândido Mariano, em frente ao espaço CDL. O funcionamento ocorre a partir desta segunda-feira das 8h às 18h. (Karine Miranda/Secom)

estrutura-1

estrutura-2estrutura-3

 

Fonte: Diário de Cuiabá
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=468692

Voltar