Prêmio Excelência e-Gov ao Idaf

 1401379713DSC 2132e
Equipe IDAF recebendo Prêmio e-Gov.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), conquistou o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), na categoria “e-Serviços Públicos”, cuja cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (29), em Foz do Iguaçu (PR).

O projeto vencedor, único do Espírito Santo entre os finalistas, foi o “Sistema de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – Idaf/ES”. Pelo Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam), os usuários podem ter acesso a vários serviços e informações referentes às áreas de recursos naturais renováveis e terras e cartografia. “A ferramenta facilita e confere mais agilidade e maior transparência no andamento dos processos”, diz o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas.

Prêmio e-Gov

Criado em 2002, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). O evento é realizado anualmente e tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.

 

Fonte: www.idaf.es.gov.br

Voltar